Ibama apreende aves ameaçadas de extinção em cativeiro

Uma operação da Polícia Militar de Alfredo Chaves (ES) que aconteceu na manhã desta segunda (17) tinha o objetivo de prender um acusado de furto na região do Alto de Pão Doce, e resultou também em multas e na apreensão de pássaros em extinção.

Maciel da Silva de Oliveira estava em casa quando a Polícia Militar chegou e deu voz de prisão. No local, foram encontrados 22 pássaros, todos sem as anilhas de identificação. As espécies capturadas foram 10 pássaros Catatau, ameaçada de extinção, 10 Coleiros e dois Trinca-ferro.

O assaltante já se encontrava no DPJ do Município quando recebeu a multa de R$ 56 mil do Ibama. Os pássaros apreendidos serão encaminhados para o Cereias no norte do Estado onde passarão por um período de adaptação para serem reintroduzidos à natureza.

Fonte: Gazeta On-line

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com