EnglishEspañolPortuguês

USA Today traz matéria sobre veganismo

10 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

A edição online do jornal diário USA Today traz hoje um artigo sobre cálcio na dieta vegana. O artigo foi publicado em resposta a uma pesquisa feita na Austrália que diz que veganos têm uma densidade óssea menor do que onívoros. O artigo diz que apesar da grande atenção dada à notícia, poucos artigos enfatizaram o fato de que os cientistas australianos não encontraram evidência que menor densidade óssea se traduz em mais fraturas.

“Trata-se de mais um exemplo frustante do preconceito contra os benefícios nutricionais de uma dieta vegana”, diz a nutricionista vegana Virgina Messina, que dá consultoria à American Dietetic Society, que recentemente atualizou seu parecer favorável sobre a dieta vegana para todos os estágios da vida.

“Com uma quantidade suficiente de vegetais com folhas verdes, grãos, castanhas e comidas fortificadas como tofu e suco de laranja, os veganos podem obter as quantidades recomendadas diárias – 1.300 miligramas diárias para adolescentes, 1000 miligramas para adultos com menos de 50 anos e 1200 miligramas para adultos mais velhos”.

Fonte: USA Today

Você viu?

Ir para o topo