EnglishEspañolPortuguês

Resgate de cachorro mobiliza bombeiros por quase uma hora em Curitiba (PR)

5 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O resgate de um cachorro no bairro Centro Cívico, em Curitiba, mobilizou três homens do Corpo de Bombeiros por quase uma hora na manhã desta quarta-feira. Segundo a central de informações do órgão, o animal foi visto dentro de uma valeta, nas proximidades do Rio Belém, por uma pessoa que passava pelo local.

Uma equipe do Comando do Corpo de Bombeiros, do Centro, foi deslocada para o local por volta das 6h50m e terminou o trabalho apenas às 7h35m. Após o salvamento, o cachorro, de pequeno porte e sem raça definida, foi liberado em via pública, já que aparentemente não tinha um tutor.

O tenente Julian Valdrigues, da comunicação social do Corpo de Bombeiros, explica que a solicitação de resgate de animais não chega a ser incomum, mas é raramente presenciado por testemunhas por ser realizado apenas quando não há outras prioridades.

– Desde janeiro tivemos 81 pedidos desse tipo em Curitiba. Mas se há ocorrências mais importantes, com perigo a uma vida humana, por exemplo, muitas vezes deixamos de atender essas solicitações. Esse trabalho é feito quando o dia está pouco movimentado – diz.

Fonte: O Globo

Nota da Redação:  É triste constatar mais uma vez o quão pouco é valorizada a vida de um animal. Nós da ANDA defendemos a igual consideração de interesses e esperamos que o Corpo de Bombeiros e policiais em geral compreendam e defendam o direito inerente à vida que todos possuem, animais humanos e animais não humanos.

Você viu?

Ir para o topo