EnglishEspañolPortuguês

Ingleses protestam amanhã contra criadores de coelhos

24 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Lobo Pasolini, da Redação

Uma protesto legal será feito amanhã ao meio dia próximo a Highgate Farm, uma fábrica de coelhos na Inglaterra que fornece animais para a indústria de cobaias. Esses animais serão usados em experimentos laboratoriais, onde serão submetidos à dor, isolamento, aprisonamento, mutilação e por fim, quando não servirem mais para outros testes, serão descartados como lixo e mortos.

Chamada Operation Liberationoperationliberationflyposterpreview, ela faz parte da semana global de ação contra criadores que servem a indústria de vivissecção. Sem os criadores, a indústria de experimentação teria dificuldades em operar. Highgate Farm chegou a fechar suas portas em 2008 depois que 129 coelhos foram liberados do recinto, mas depois de pressão da indústria, a fazenda voltou a operar.

Um dos seus clientes é a Huntington Life Sciences (HLS), uma dos maiores laboratórios de experimentação animal do mundo e alvo de uma campanha dedicada a fechá-lo. O laboratório atualmente passa por uma crise financeira e o preço de suas ações cairam de 40 para menos de oito dólares no último ano. No último mês a HLS perdeu seus cinco maiores acionistas, entre eles Barclays, Bank of New York Mellon e Highbridge Capital. A empresa encontra-se atualmente com uma dívida de 72 milhões de libras esterlinas.

Você viu?

Ir para o topo