Ingleses protestam amanhã contra criadores de coelhos

Lobo Pasolini, da Redação

Uma protesto legal será feito amanhã ao meio dia próximo a Highgate Farm, uma fábrica de coelhos na Inglaterra que fornece animais para a indústria de cobaias. Esses animais serão usados em experimentos laboratoriais, onde serão submetidos à dor, isolamento, aprisonamento, mutilação e por fim, quando não servirem mais para outros testes, serão descartados como lixo e mortos.

Chamada Operation Liberationoperationliberationflyposterpreview, ela faz parte da semana global de ação contra criadores que servem a indústria de vivissecção. Sem os criadores, a indústria de experimentação teria dificuldades em operar. Highgate Farm chegou a fechar suas portas em 2008 depois que 129 coelhos foram liberados do recinto, mas depois de pressão da indústria, a fazenda voltou a operar.

Um dos seus clientes é a Huntington Life Sciences (HLS), uma dos maiores laboratórios de experimentação animal do mundo e alvo de uma campanha dedicada a fechá-lo. O laboratório atualmente passa por uma crise financeira e o preço de suas ações cairam de 40 para menos de oito dólares no último ano. No último mês a HLS perdeu seus cinco maiores acionistas, entre eles Barclays, Bank of New York Mellon e Highbridge Capital. A empresa encontra-se atualmente com uma dívida de 72 milhões de libras esterlinas.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com