EnglishEspañolPortuguês

Observação de aves em Portugal celebra conservação da natureza

23 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Em Portugal, 28 de julho é o Dia Nacional da Conservação da Natureza. As cidades terão ações para celebrar o dia. Em São Miguel, acontecerá um passeio para conhecer as ações de conservação desenvolvidas. As pessoas irão caminhar pela Zona de Proteção Especial (ZPE) do Pico da Vara/Ribeira do Guilherme, em um dos mais ambiciosos projetos de controle de espécies exóticas e de recuperação dos habitats nativos da Laurissilva dos Açores, o projeto Laurissilva Sustentável.

O Laurissilva Sustentável perpetua os esforços desenvolvidos com grande sucesso durante o Projeto LIFE Priolo, um exemplo de boas práticas de conservação que beneficiou a única população dos pássaros priolos do mundo e que contribuiu para diminuir as ameaças sobre esta ave e o seu precioso habitat.

O evento mostrará o que já foi feito e o que se pretende fazer a curto prazo para garantir a conservação da floresta de Laurissilva e das espécies a ela associadas, como é o caso do Priolo. Durante a visita, poderão ser vistas diversas aves, representantes de subespécies endêmicas dos Açores.

Fonte: Jornal Diário

Você viu?

Ir para o topo