Filme homenageia cão que morreu esperando seu tutor em estação de trem

           

Por Carol Keppler  (da Redação)

Hachiko: A história de um cão é a refilmagem de um longa japonês de 1987 que conta a conhecida história de Hachiko, um cão da raça akita que costumava esperar por seu tutor, um professor da Universidade de Tóquio, na estação Shibuya. Mesmo depois que o professor morreu, o cachorro continuou esperando por ele, todos os dias, por mais de uma década, até morrer, em 1935. As pessoas ficaram tão tocadas que construíram uma estátua de Hachiko na estação. A história é uma lenda famosa entre os japoneses.

imagens do filme protagonizado por richard gere

A nova versão transposta para Rhode Island ( EUA), tem como protagonista Richard Gere e teve sua pré-estreia em junho, no Festival Internacional de Seattle, EUA, e chega aos cinemas do Japão em agosto.

(Com informações da AP)

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo