EnglishEspañolPortuguês

No feriado da Independência, abrigos animais fecham por falta de espaço

2 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O feriado de 4 de julho, comemoração da Independência dos Estados Unidos, é comprovadamente o período em que mais animais de estimação se perdem no ano, deixando os abrigos de animais cheios em questão de dias.

abrigo

Normalmente, os abrigos ficam abertos durante toda a semana para facilitar as adoções, mas o final de semana que acompanha o importante feriado está forçando-os a fechar temporariamente para evitar a superlotação.

Os abrigos do distrito de Maricopa fecharão neste sábado, dia 4 de julho. Os oficiais do Maricopa County Animal Care Control (Controle de Animais do Distrito de Maricopa) estão pedindo a colaboração da comunidade, solicitando que animais sejam entregues aos abrigos somente após a comemoração. Dessa forma os abrigos não sofrerão as consequências da falta de espaço.

Para prevenir que os animais se percam, o governo local recomenda que os tutores os mantenham seguros em casa, longe dos fogos de artifício que simplesmente apavoram cães e gatos. Além disso, o ideal é checar se os animais estão sempre com suas coleiras de identificação.

Com informações de abc15.com (Arizona new’s homepage)/Foto por abc15.com

Você viu?

Ir para o topo