EnglishEspañolPortuguês

Tamanduá-mirim atropelado é salvo por moradores em Jaguará do Sul (SC)

26 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Um tamanduá-mirim foi encontrado machucado no bairro Garibaldi, na área rural de Jaraguá do Sul (SC). O animal atropelado foi socorrido por moradores e levado para o biólogo da Prefeitura, Ulises Sternheim.

O biólogo cuidou do bicho, que estava com a pata quebrada. O animal estava bastante debilitado por ter esperado muito tempo para receber socorro. Foram quase 12 horas, conta Ulises.

“Um veterinário fez uma cirurgia e engessou a pata. Ele está em uma fase crítica e deve levar de um a dois meses para se recuperar da fratura”, afirma.

O biólogo acredita que o animal seja uma fêmea e tenha entre um e dois anos. O tamanduá se alimenta de insetos, em especial formigas e cupins. A adaptação em cativeiro, de acordo com Ulises, deve levar cerca de duas semanas.

Pelo menos 15 animais dessa espécie são encontrados por ano em Jaraguá do Sul fora das matas. Todos são devolvidos ao seu habitat natural.

As pessoas que encontrarem animais silvestres em área urbana devem ligar para a ouvidoria da Prefeitura. O telefone é o 156.

Fonte: ClicRBS

Você viu?

Ir para o topo