EnglishEspañolPortuguês

Pai e filho são condenados por assassinato de um cão nos EUA

24 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Um homem e seu filho foram condenados pelo crime de crueldade animal em primeiro grau pelo assassinato de um cão na cidade de North Bend, próximo a Seattle (EUA). Os dois atiraram deliberadamente contra um rottweiler chamado Maynard e depois o deixaram agonizando.

De acordo com o processo, apresentado hoje (24) pela Suprema Corte local, o rottweiler foi encontrado em 31 de maio passado fora da estrada, numa ribanceira íngreme. Maynard estava amarrado a uma árvore, baleado com três tiros e abandonado para morrer.

Maynard, de apenas quatro anos, ainda estava vivo quando foi encontrado por um grupo de amigos que chamaram imediatamente oficiais do Controle Animal. O cão foi levado a um abrigo para ser socorrido. Ele foi anestesiado para diminuir a intensa dor e sofrimento causados pelos ferimentos. Depois de várias tentativas de salvá-lo, em 4 de junho, Maynard foi sacrificado.

Os promotores de justiça indiciaram os tutores, Terrance L. Hedin, 53, e seu filho Travis L. Hedin, 25, por crueldade em primeiro grau. De acordo com promotores de justiça, os homens atiraram contra Maynard porque ele tinha mordido o filho mais novo. E afirmaram que não havia motivos para impor tamanha dor e sofrimento ao animal.

A gerente interina do King County Animal Care and Control, Nancy McKenney, qualificou a morte de Maynard como um exemplo horroroso e intencional de crueldade animal.

Você viu?

Ir para o topo