EnglishEspañolPortuguês

Hoje será realizado debate sobre o drama dos animais em circo

24 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Nesta quarta-feira, 24 de junho, a Comissão de Estudos sobre Animais da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Roberto Tripoli (PV), debaterá o drama dos animais em circos e zoológicos e, também, a recém-lançada Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba.
 
Farão apresentações a respeito desses temas a presidente  da GAP Brasil, Dra. Selma Mandruca, e o dirigente da recém-lançada “Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba”, médico veterinário Dr. Marcos Traad, médico veterinário.

A presidente do GAP-Brasil abordará o tema “O drama dos animais em circo – maus-tratos, segurança e saúde pública”. O GAP é um santuário que abriga animais (sobretudo chimpanzés) oriundos de circos e zoos. A maior parte deles sofreu maus-tratos anos a fio.

O dirigente da “Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba” exporá o programa da capital paranaense. Esta Rede é uma iniciativa do Poder Público Municipal e inclui o SIA – sistema de identificação animal, que prevê registro e identificação (com aplicação de microchip) de todos os tipos de animais que vivem com famílias naquela cidade; e também ações de educação para a guarda responsável.

A reunião, que é aberta ao público, está acontecendo no Plenário  (primeiro andar do prédio da Câmara Municipal), a partir das 9 horas, prosseguindo até 12 horas.

(Com informações do SRZD)

Você viu?

Ir para o topo