Começa a campanha Adotar é o Bicho no bairro da Tijuca (RJ)

           

A campanha educativa de adoção de animais Adotar é o Bicho! teve início, nesta quinta-feira (18), na Praça Saens Peña, na Tijuca, Rio de Janeiro. Os interessados poderão optar por animais adultos, já castrados, ou por filhotes, que são entregues com a cirurgia de esterilização gratuita marcada.

Para adotar um bicho de estimação, o candidato deve apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo de responsabilidade pelo animal. O novo dono também é entrevistado por um veterinário, que tira dúvidas e explica os cuidados necessários.

Durante a ação, outros profissionais da Sepda também estarão no local para atender o público em geral, orientando sobre o trato de animais domésticos e as vantagens da esterilização gratuita, entre outras informações sobre os serviços gratuitos oferecidos pela Secretaria de Defesa dos Animais.

Quem quiser pode ainda entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria, pelo telefone 2292-6516, das 9h às 17h.

O Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CCZ) instalará, no próximo sábado, das 9h às 14h, um estande na Praça Saens Peña para mais uma etapa da campanha de esclarecimento sobre zoonoses.

A atividade visa orientar e educar sobre convivência com animais e criações irregulares. A população também poderá solicitar visita domiciliar dos agentes do CCZ.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo