Cão vítima de maus-tratos é resgatado de obra abandonada em Boa Viagem

           

Corpo de Bombeiros, membros da Delegacia do Meio Ambiente e  Centro de Vigilância Ambiental (CVA) do Recife (PE) resgataram um cão da raça pitbull que estava em uma construção abandonada em Boa Viagem, zona sul da cidade. O resgate foi possível devido a mandado de busca e apreensão emitido pelo juizado criminal do Meio Ambiente.

O cão ficará sob a guarda provisória da presidente do Movimento de Proteção ao Cão em Risco (MPC), Simone Sales. “Ele será avaliado por um veterinário, será medicado e depois vou levá-lo para meu sítio, em Olinda, onde já cuido de outros cães, para aguardar o posicionamento da justiça”, disse ela.

Delegado do Meio Ambiente, Geraldo da Costa
Delegado do Meio Ambiente, Geraldo da Costa

Segundo o delegado do Meio Ambiente Geraldo da Costa, denúncias apontavam que o animal era vítima de maus-tratos e abandono. “Além disso, também nos foi comunicado que outros dois cães teriam morrido no local”, disse.

Na construção, a equipe de resgate ainda encontrou a carcaça de um cão de grande porte. “Agora, nosso trabalho é identificar a construtora e o proprietário do terreno para que eles respondam um Termo Circunstancial de Ocorrência”, explicou. Os responsáveis poderão responder por crime ambiental, maus-tratos e abandono de animais.

Fonte: JC Online

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo