Protesto contra extermínio de gansos em Nova York

           

Por Lobo Pasolini  (da Redação)

A ONG americana de direitos animais e promoção de veganismo, Friends of Animals, protestou hoje contra a matança de gansos patrocinada pela prefeitura de Nova York. Começando segunda-feira, a prefeitura da cidade planeja remover e matar milhares de gansos canadenses das propriedades municipais próximas do aeroporto JFK e La Guardia. A matança faz parte de uma “estratégia” para impedir que os pássaros interfiram nos voos, como aconteceu ano passado em um incidente que se tornou notícia mundial.

Disse a organização: “Destruir gansos é uma medida apressada que não oferece solução permanente, já que depois que um número significante de membros do bando é removido, outros animais migrarão para a área. Que mensagem triste e não civilizada nosso prefeito está passando – se alguém se torna inconveniente, simplesmente apague-o. Coexistir pacificamente com animais selvagens requer diligência, criatividade e uma mente aberta.”

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo