Mudanças no CCZ de SP

           

Instituto Nina Rosa
http://www.institutoninarosa.org.br

Lembram-se da manifestação “CCZ: MUDA OU FECHA!”, ocorrida em 29 de abril último, em frente ao Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo? Umas das principais reivindicações era a exoneração do então gerente daquele órgão. Ela já aconteceu, para o bem dos animais! Assumiu em seu lugar a sra. Ana Carolina.

Esta é uma das vitórias obtidas pelo movimento de defesa animal diante dos fatos lamentáveis ocorridos naquele Centro. Outra reivindicação já atendida é o acesso dos protetores aos canis, para promoverem cuidados e encaminharem as adoções dos animais ali confinados.

Esta conquista já está permitindo aos protetores darem banho, passearem com os cães e levarem casinhas, roupas e cobertores para melhorar as condições dos animais. Apesar de o movimento ter consciência de que estas atribuições cabem à Prefeitura, tomou estas iniciativas em caráter emergencial, enquanto a nova gerência se organiza.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo