EnglishEspañolPortuguês

Gatos são assassinados dentro do prédio da Prefeitura do Rio de Janeiro

16 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Imagem da prédio da prefeitura no Rio de Janeiro

Por Sidney Rezende

Alguns funcionários da Prefeitura do Rio de Janeiro denunciaram ao SRZD a chocante cena que encontraram no prédio onde funciona a sede da administração municipal, na Cidade Nova, na manhã da última segunda-feira (15). Cerca de 20 gatos, que viviam no local, estavam enfileirados e mortos com ferimentos graves.

“Quando passei, os gatos estavam enfileirados como os judeus exterminados pelos nazistas. Fui ao Secretário da SEPDA (Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais), Luiz Gonzaga da Costa Leite, que se mostrou indiferente às minhas lágrimas e, segundo ele, os animais teriam sido mortos por um pitbull colocado pelos marginais de um morro próximo para matá-los”, escreveu uma internauta.

Segundo as testemunhas, os animais foram colocados em sacos de lixo e depois levados para cremação, o que teria apagado as evidências do massacre felino. A assessoria de imprensa da SEPDA, por meio de nota, afirmou ao SRZD que os corpos dos gatos estavam no terreno vizinho à Prefeitura, que pertence a uma empresa particular, onde eram cuidados por protetores locais.

“Enviamos um médico veterinário ao local para averiguar o ocorrido e, segundo o técnico, os animais apresentavam lesões compatíveis com mordedura de animais maiores. Todos os felinos foram encaminhados para o Instituto Jorge Vaitsman para cremação. A SEPDA irá investigar o que causou os óbitos”, informou a secretaria.

Fonte: SRZD

Você viu?

Ir para o topo