Baixista do Green Day criou design de calçado para a grife Macbeth, contra o uso de materiais de origem animal

           

Mike Dirnt, baixista do Green Day, assinou o design de um sapato para a marca vegan de manufaturados Macbeth. Segundo o site do semanário britânico NME, o modelo, chamado 45 RPM Schubert, não contém qualquer tipo de material de origem animal.

imagem da bota vegana criada pelo baixista

O músico, que não é nem vegetariano, criou o modelo com detalhes em verniz, alças para o cadarço feitas de latão e sola de borracha. Pela internet , a “obra” sai por US$ 79,99, o equivalente a R$ 157.

Em 2005 e 2006, o baixista integrou erroneamente a lista de “vegetarianos mais sexy do mundo”, organizada pelo braço jovem do movimento PETA (People for the Ethical Treatment of Animals; em inglês, Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), intitulado Peta2.

Fonte: Rolling Stones

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo