Alemães preparam retorno de abutres-barbudos à natureza

           

Vinte exemplares de abutre-barbudo (Gypaetus barbatus), que participam de um programa de preservação da espécie na Alemanha, estão sendo preparados para retornar ao habitat natural no centro de conservação Woblitz, em Himmelpfort. As aves serão transportadas de avião até Andalucía, na Espanha, onde serão libertadas na próxima sexta-feira (19). As informações são da agência EFE.

Exemplar é tratado e identificado em centro de preservação, em Himmelpfort, antes da libertação
Exemplar é tratado e identificado em centro de preservação, em Himmelpfort, antes da libertação

A instituição informou que, antes do retorno à natureza, a espécie permanece em criadouros sem manter qualquer tipo de contato com seres humanos.

O abutre-barbudo, originário das montanhas da África, Ásia e Europa, possui este nome devido ao pescoço emplumado, diferente das demais espécies. O animal necrófago se alimenta exclusivamente de ossos para comer a medula óssea.

Fonte: Terra

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo