Carne vegetal italiana

           
Sabine Fontana
justice.animal@gmail.com

Trouxe na bagagem direto da Itália algumas carnes vegetais feitas de trigo: o muscolo di grano. Devido à embalagem, não é preciso refrigeração.
 
Arrisquei preparar conforme sugestão da embalagem  e não é que ficou uma delícia?
 
Cortei a carne vegetal em pedacinhos e preparei numa frigideira com óleo extravirgem de oliva, alho, salsinha e algumas gotas de limão. Preparei também brócolis refogado com sal e óleo de oliva  e batata assada com rosmarim (ou alecrim, mas para mim são dois temperos bem diferentes). E uma saladinha de alface romana e radiche roxo regada com vinagre balsâmico de Modena para acompanhar.
 
Existem varios tipos de muscolo di grano, mas este era o  “La Fiorentina”, que se assemelha a uma carne branca. Não sei se algum chef brasileiro conseguiria fazer a carne usando os ingredientes que constam na embalagem:
 
47% de glúten de trigo
água
farinha de lentilha
0,9% de farinha de soja
ervas aromáticas (rosmarim, louro, menta)
sal marinho
 
A receita original é patenteada. Veja mais informações no site:

http://www.muscolodigrano.biz/ 
Bom apetite a todos!
GO VEGAN!!
 

 
 
 

 

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo