Prefeitura do Rio vistoria denúncias de maus-tratos a animais domésticos

           

A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda) informa que atende, por meio de sua Ouvidoria, a denúncias de maus-tratos contra bichos domésticos, o que é crime previsto em lei.

Foto de cachorros amontoados

Pelos telefones (21) 3402-5417 e (21) 2292-6516, o cidadão pode solicitar a presença de veterinários da Prefeitura, em qualquer ponto da cidade, para comprovar a denúncia e elaborar laudos técnicos nesse sentido. É importante, no entanto, informar o endereço completo do local onde está acontecendo essa irregularidade.

Maltratar animais é crime de acordo com a lei n° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. De acordo com essa legislação, é considerado maus tratos a animais agredir fisicamente, não alimentar, não cuidar, prender a correntes ou em canis de maneira insalubre, abandonar, envenenar e mesmo usar em pesquisas científicas sem autorização expressa para tal.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo