EnglishEspañolPortuguês

Repórter Record documenta o tráfico de animais silvestres no Brasil

6 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Um pequeno comércio. Um grande crime. E uma vítima ainda maior: a biodiversidade mais rica do planeta.

No próximo domingo (7), às 19h, o programa Repórter Record investiga como a venda clandestina de animais silvestres, a extração ilegal de produtos como palmito e madeira colocam em xeque a preservação de um dos mais valiosos patrimônios brasileiros, a natureza.

Os repórteres visitaram as chamadas feiras do rolo e as lojas que alimentam o tráfico da selva. Tiveram acesso a cenas chocantes. Araras apertadas em gaiolas. Pássaros machucados. Iguanas mortas. Uma preguiça que chora de dor porque teve as unhas cortadas para não ferir o provável comprador.

Quem são e como agem os traficantes da selva? Por que, depois de ter os animais apreendidos e receber multas, eles dizem que vão continuar a praticar este crime? Será que a punição não é muito branda?

E as autoridades ambientais? O que diz o Ibama? O que a polícia pode fazer quando flagra o comércio clandestino de bichos e plantas?

A SOS Fauna, ONG referência no trabalho de repressão ao tráfico de animais silvestres, assessorou durante dois meses a produção do programa.

*Com informações da assessoria de comunicação da TV Record

Você viu?

Ir para o topo