EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Curitiba faz campanha interativa pela internet

3 de junho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Grafite, Balu e Lola, os três cachorrinhos personagens da campanha da Prefeitura sobre guarda responsável e contra o abandono de animais de estimação, terão seus perfis no site de relacionamento social Orkut, e também um site temporário: www.elenaovivesemvoce.com.br. O reforço na internet vai deixar a campanha interativa, e pretende alcançar o público que usa as redes sociais de relacionamento, como o Orkut, para que ajudem na divulgação.

Por intermédio do site, que já entrou no ar, as pessoas poderão baixar imagens dos três cachorrinhos, usar como protetor de tela e baixar emoticons (ícones ilustrativos de expressão). Os internautas poderão ainda usar fotos dos cachorros de verdade para personalizar a campanha.

“É uma brincadeira com a própria campanha. Você usa a foto do seu cachorro ou de qualquer outro animal de estimação para transformá-lo em um personagem virtual da campanha”, explica a publicitária Heloisa Guernieri, da Prefeitura de Curitiba.

O site traz ainda informações básicas sobre bem-estar dos animais e guarda responsável, como identificação e castração, além do telefone da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que investiga casos de maus tratos.

Além do site que deverá permanecer seis meses no ar, os três cachorrinhos terão seus perfis no Orkut e participação nas comunidades relacionadas à guarda responsável e de proteção animal. A iniciativa é uma resposta à boa repercussão que está tendo a campanha entre usuários do Orkut.

Desde o lançamento da campanha, em abril passado, muitas pessoas estão fotografando os cartazes espalhados nos mobiliários urbanos e colocando as imagens nos perfis do Orkut, parabenizando a iniciativa da Prefeitura. “Percebemos o potencial e vamos aproveitá-lo”, destaca Heloisa.
Cadastro animal

A campanha da guarda responsável faz parte da Rede de Defesa e Proteção Animal, lançada em abril deste ano. Nos próximos meses, será colocado no ar um site definitivo da Rede. O site será uma das ferramentas para a Prefeitura fazer o cadastro animal da cidade. Através do site, qualquer cidadão poderá cadastrar seu animal doméstico, informando dados como endereço, idade e dados de saúde do animal.

Outro método de cadastro e controle é a aplicação de microchips em animais. Os chips eletrônicos estão sendo comprados por licitação, e serão disponibilizados para estabelecimentos como clínicas veterinárias e pets shops ligados à Associação Nacional de Clínicas Veterinárias- PR. Os estabelecimentos vão cobrar o preço de custo dos chips, popularizando o uso do método eletrônico como cadastro da população de animais

Fonte: Bem Paraná

Você viu?

Ir para o topo