EnglishEspañolPortuguês

Apreendidos animais vivos e carne de caça em Bento Gonçalves e região

3 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Animais silvestres vivos, alguns ameaçados de extinção, apreendidos na região de Bento Gonçalves (RS) chegaram ao escritório de Caxias do Sul do Ibama na manhã desta quarta-feira (3). Além dos pássaros, também foi apreendida carne de caça em residências de Bento Gonçalves, Casca, Guabiju e Guaporé. Os proprietários foram autuados e responderão a processo criminal.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil a partir de denúncias recebidas pela Associação Riograndense de Proteção aos Animais nos últimos dias. Também foram apreendidas redes usadas para captura dos bichos e munição.

Segundo o fiscal da Associação Riograndense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente,  Jorge Acco, a carne apreendida era de veado, tatu, quati, lebre e pomba, entre outros. Entre os pássaros que seriam vendidos foram apreendido cardeais de topete vermelho, tangarás da serra e azulões. A entidade ainda não havia contabilizado o total apreendido.

Em Bento Gonçalves, ainda na sexta, o 1º Distrito Policial cumpriu mandado em uma casa no distrito de São Valentim, onde foram apreendidos um freezer com 60 quilos de carne de caça e sete pássaros em gaiolas. O proprietário não foi detido, já que não houve flagrante, e deverá responder por crime ambiental. O Ibama também pode aplicar multas que variam de R$ 500 a R$ 5 mil por animal.

Fonte:  por Kelly Isis Pelisser (Pioneiro)

Você viu?

Ir para o topo