EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de São Leopoldo (RS) decide romper convênio com abrigo de animais

2 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A prefeitura de São Leopoldo deve encaminhar nesta terça-feira (02/06) para a Câmara de Vereadores, projeto que anula a doação feita pelo Município, em 2005, da área onde hoje funciona o canil da Associação Leopoldense de Proteção aos Animais (Alpa). A entidade está envolvida em uma disputa política interna desde o final do ano passado e teve recentemente trazida a tona a situação de total abandono a que estavam submetidos 340 cães e oito gatos alojados na entidade, que funciona no bairro Arroio da Manteiga.

A decisão do prefeito Ary Vanazzi (PT) foi tomada em reunião com secretariado e Procuradoria Geral do Município (PGM),na manhã desta segunda-feira na prefeitura, e a confirmação foi dada pelo secretário municipal de Comunicação, Ibanes Mariano.

Uma nova reunião, que deve definir os detalhes do projeto que pretende anular a doação do terreno e fazer com o Município assuma os serviços hoje prestados pela Alpa, ocorre neste momento na sede da administração municipal. Além de retomar a área, a prefeitura deve instalar ali um Centro de Controle de Zoonose e Vetores (CCZ).

Funcionária cedida da prefeitura e hoje voluntária do grupo que coordena os trabalhos na Alpa, Janete Homem Peyrot, afirmou que o gurpo não foi comunicado da decisão. “Ninguém nos chamou para conversar. Estamos tentando contato com o Vanazzi e se isso não for possível vamos levar o maior número de pessoas possível à Câmara amanhã. Estamos abertos ao diálogo, mas não vamos deixar a situação ficar “assim caso a decisão da prefeitura se confirme.”

Fonte: Por Ricardo Marques / Diário de Canoas

Você viu?

Ir para o topo