EnglishEspañolPortuguês

Polícia apreende 40 animais silvestres em casa do Distrito Federal

29 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A polícia apreendeu 40 animais silvestres na casa de Paulo Roberto Guimarães Dantas, de 20 anos, no Riacho Fundo I, no Distrito Federal. Três cobras – sendo duas jiboias – duas lacraias, um pássaro e 34 aranhas foram apreendidos após uma denúncia anônima. Nas caixas, havia até ninhos para reprodução e aranhas caranguejeiras de até 25 centímetros de comprimento.

“Ele disse que é laranja, que tem pessoas acima dele que realmente são os donos dos animais e que ele seria o intermediário”, afirma o tenente da Rotam Maurício Panissete.

Dantas criava os bichos no quarto dele, na chácara onde mora com os pais no Riacho Fundo. Na delegacia, ele disse que começou a coleção por hobby. Depois, como encontrou vários interessados na internet, passou a vender os animais. Caixas de Sedex já estavam prontas para enviar os bichos para endereços no Rio de Janeiro e em São Paulo. A suspeita é de que ele vendia também para o exterior. A polícia abriu inquérito e apreendeu o computador do rapaz para investigar a extensão do crime.

“Queremos identificar as pessoas com quem ele negociava esses animais para, se for o caso, elas serem responsabilizadas criminalmente também”, explica o delegado Vicente de Oliveira Júnior.

Manter em cativeiro e vender animais silvestres dá de seis meses a um ano de detenção. Dantas foi liberado, mas vai ter que comprovar a origem dos bichos ao Ibama.

Fonte: O Globo

Você viu?

Ir para o topo