EnglishEspañolPortuguês

Nova série trata com ironia estilo de vida verde e vegano

29 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Uma nova animação que estreou nos Estados Unidos essa semana, The Goode Family, lança um olhar irônico sobre o estilo de vida das famílias que se preocupam com o meio ambiente e o impacto de seu estilo de vida. Criada por Mike Judge (King of the Hill, Beavis e Butt-head, Office Space), John Altschuler e Dave Krinsky (King of the Hill, Blades of Glory), a animação é feita para refletir essa nova fase do jeito americano de ser e as dificuldades de se adaptar.

O casal Gerald e Helen são veganos, dirigem um carro híbrido e reciclam tudo o que é possível. Até mesmo o cachorro da família é vegano. Mas nem tudo vai bem na clã, que enfrenta problemas com os filhos, família e vizinhos em seu zelo pelo politicamente correto.

O New York Times escreveu que o programa é engraçado, mas que poderia ter sido lançado na década de 1990, quando ainda havia pessoas que duvidavam do aquecimento global. Hoje sobraram poucos que acham que um estilo de vida verde é bobagem esquerdista, disse a publicação. O Los Angeles Times concordou e afirmou que o momento não é apropriado para se debochar dos esforços para reduzir a pegada de carbono.

Você viu?

Ir para o topo