EnglishEspañolPortuguês

Gatos são achados mortos e outros desaparecem no Parque das Camélias em Bauru (SP)

29 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Quatro gatos foram encontrados mortos e outros quatro sumiram de um residencial localizado na região do Parque das Camélias, em Bauru, na semana passada. A suspeita é de que os animais tenham sido envenenados.

Moradora de um apartamento no residencial há oito anos, a mulher que cuidava dos animais, que não quis se identificar, conta que os gatos morreram quando ela e uma vizinha viajavam. “Eu estava de férias e, quando voltei, não encontrei quatro gatos. Eles simplesmente sumiram. Dias depois, quando uma vizinha minha também voltou de viagem encontrou outros quatro gatos mortos”, conta.

Na terça-feira as famílias registraram um boletim de ocorrência para apurar as mortes. Segundo a mulher responsável pelos animais, eles eram castrados e vacinados. “Estou abismada com a crueldade. Acho que se os animais estavam incomodando, a pessoa podia entrar em contato comigo que daria um jeito”, complementa a moradora.

Com a situação, a moradora planeja se mudar. Para isso, conta com o apoio de um especialista que está engajado na construção de um espaço destinado apenas aos gatos. “Nunca trouxe gatos para o residencial. Todos esses animais eu cuidava porque apareceram por lá. Fui atrás de organizações, do Centro de Controle de Zoonoses, e eles não puderam solucionar o problema. Então, resolvi cuidar dos gatos”, finaliza.

Por Juliana Franco   (Jornal da Cidade/JCnet)

Você viu?

Ir para o topo