Cão é encontrado por donos, outro ainda espera adoção

           

Na edição de quarta-feira, o AN Jaraguá mostrou a história de quatro cães que buscavam um novo lar. Pois bem, dois deles já têm uma nova família.

Um deles voltou para o antigo lar, de onde fugiu há cerca de 20 dias. O Pitio pertence a Adriana França Pereira, 33.

— Nós começamos a trocar a cerca por um muro e foi nesta confusão que ele fugiu. Fiquei sabendo onde ele estava por uma vizinha, que leu o jornal. Liguei rápido para a clínica para não doarem o Pitio para ninguém — conta.

Apenas Schumi espera por um lar. Ele está há cerca de 15 dias na Clínica Veterinária Schweitzer e recebeu tratamento de pele, e os pelos voltaram a crescer.

Os animais atropelados ou mal tratados são recolhidos pelo setor de zoonoses da prefeitura e recebem tratamento na Clínica Veterinária Schweitzer até estarem saudáveis para ser adotados.

Desde 2004, mais de 500 cães e gatos já foram retirados das ruas de Jaraguá do Sul.

Como adotar

Quem estiver interessado em adotar o Schumi pode ligar para os telefones (47) 3376-2989 ou 3275-3268.

O cachorro, curado, está na Clínica Schweitzer, que fica na rua Professora Adélia Fischer, 710, no bairro Baependi, em Jaraguá do Sul.

O portal.jaraguadosul.com.br divulga as fotos dos animais recolhidos pelo setor de zoonoses e que podem ser adotados.

Fonte: ClicRBS

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo