Gralhas-calvas aprendem a usar ferramentas em laboratório

Agora, outro animal pegou uma ferramenta e trabalhou com ela. Embora já tenha sido vista como uma característica exclusiva dos primatas, o uso de ferramentas vem sido observado em uma grande variedade de animais, recentemente. Agora, as gralhas-calvas entram para a lista, uma espécie pássaro que o folclore europeu já acreditou que poderia prever o clima.

Essas gralhas não usam ferramentas quando estão em ambiente selvagem, mas rapidamente tiveram a ideia quando confrontadas com problemas em testes de laboratório, disseram pesquisadores britânicos na edição desta terça-feira, 26, da revista Proceedings of the National Academy of Sciences.

Quando diante de alimentos que só poderiam ser obtidos empurrando uma pequena pedra por um tubo, as gralhas rapidamente dominaram essa habilidade. E quando a pedra estava longe do tubo, elas não demoraram para decidir pegá-la e levá-la até ele, de acordo com os pesquisadores Christopher Bird e Nathan Emery.

Uma gralha fêmea, Fry, foi a primeira a pegar a pedra, seguida por seu parceiro, Cook. Um segundo par, Connelly e Monroe, também conseguiu dominar a habilidade. Os pássaros também tiveram sucesso em outras tarefas envolvendo gravetos e fios.

Fonte:  estadao.com.br

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com