EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de São Leopoldo (RS) pode assumir canil mantido pela Alpa

27 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Depois das denúncias de abandono e maus tratos no canil de São Leopoldo, no RS, a prefeitura do município pode assumir a gestão do local, que atualmente é administrada pela ONG Associação Leopoldense de proteção aos animais.


O secretário de comunicação de São Leopoldo, Ibanês Mariano, afirma que hoje (26/5) a Procuradoria Geral leopoldense se reunirá com o Ministério Público para tentar solucionar o problema. Ele ressalta que já estão sendo feitas tratativas para abrigar de forma decente esses animais.

O grande número de animais abandonados nas ruas e nos canis acende um alerta: a responsabilidade da população nesta problemática. O presidente da Associação pró direito dos animais do Rio Grande do Sul, Airton Alexandre Marcolino, lembra que muitas pessoas pegam os animais ainda filhotes e se livram de cães e gatos assim que os bichos crescem.

Conforme a Associação, a pena para quem maltratar um animal pode ser prisão de três meses a um ano, sujeito a multas. Nesta segunda-feira, agentes da 2ª DP estiveram na entidade leopoldense e estão investigando as denúncias. Em entrevista à Rádio ABC na segunda-feira (25/5), a atual presidente da Alpa, Ana Maria Gomes, disse que as denúncias não têm fundamento e que informações veiculadas na imprensa estariam escondendo interesses.

Fonte: Diário de Canoas / Foto: Normélio Cruz/Divulgação

Você viu?

Ir para o topo