Polícia apreende galos usados em rinha de aposta em Rondonópolis (MT)

           

A Polícia Militar apreendeu nos fundos de uma residência em Rondonópolis (cidade distante a 212 quilômetros de Cuiabá) oito galos utilizados em rinha de apostas nesta terça-feira. Dois deles com sinais de maus tratos. Os policiais encontraram ainda duas aves silvestres, quatro pares de esporas e uma área onde se realizava a briga de galos.

Uma pessoa, ainda sem identificação, foi presa e encaminhada ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) para prestar depoimentos. As aves silvestres foram entregues ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Esta é a segunda apreensão de galos em menos de três dias no município. No último sábado (24), a polícia Militar encontrou cinquenta animais que eram usados em brigas de aposta e dez pássaros silvestres. Na ocasião, cinco pessoas foram presas.

Fonte: Expresso MT

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo