EnglishEspañolPortuguês

Começa em Piracicaba (SP) programa de entrega voluntária de aves silvestres

27 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Ambiental começou a receber, há alguns dias, pássaros que estão em cativeiros, num programa denominado Entrega Voluntária. Para que não responda criminalmente, as pessoas podem levar as aves até a Base, no Engenho Central.

De lá, os comandantes encaminham os pássaros para os criadouros conservacionistas. Anteontem, de acordo com o soldado Eduardo, um homem entregou um tucano para a polícia.

Enquanto as pessoas não se conscientizam de que é crime manter aves silvestres em cativeiro, continuam as denúncias e ação dos policiais.

Trinta e dois pássaros foram apreendidos ontem. De acordo com o soldado Albuquerque, as aves estavam em uma casa que fica dentro da área da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e pertenciam a um homem que trabalha no local.

O patrulheiro disse que houve denúncia de que as espécies estavam em cativeiro. Entre as aves apreendidas, haviam tico-tico, melro, coleirinho papa-capim, tico-tico-rei, entre outros que não podem ser criados sem autorização do Ibama.

O dono dos pássaros foi notificado, mediante registro deTermo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Informações do programa pelo fone: (19) 3421-6827

Fonte: Gazeta de Piracicaba

Você viu?

Ir para o topo