Começa em Piracicaba (SP) programa de entrega voluntária de aves silvestres

           

A Polícia Ambiental começou a receber, há alguns dias, pássaros que estão em cativeiros, num programa denominado Entrega Voluntária. Para que não responda criminalmente, as pessoas podem levar as aves até a Base, no Engenho Central.

De lá, os comandantes encaminham os pássaros para os criadouros conservacionistas. Anteontem, de acordo com o soldado Eduardo, um homem entregou um tucano para a polícia.

Enquanto as pessoas não se conscientizam de que é crime manter aves silvestres em cativeiro, continuam as denúncias e ação dos policiais.

Trinta e dois pássaros foram apreendidos ontem. De acordo com o soldado Albuquerque, as aves estavam em uma casa que fica dentro da área da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e pertenciam a um homem que trabalha no local.

O patrulheiro disse que houve denúncia de que as espécies estavam em cativeiro. Entre as aves apreendidas, haviam tico-tico, melro, coleirinho papa-capim, tico-tico-rei, entre outros que não podem ser criados sem autorização do Ibama.

O dono dos pássaros foi notificado, mediante registro deTermo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Informações do programa pelo fone: (19) 3421-6827

Fonte: Gazeta de Piracicaba

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo