Charlie, o pato de uma asa só

           
Um pato provou que é “duro na queda” ao voltar a mergulhar no lago onde vive, em West Sussex, um condado no sudeste da Inglaterra, poucas semanas após ter tido uma asa amputada. Charlie, como é chamado, teve o membro quebrado depois de ter sido atingido por um tiro enquanto nadava.

Não foi divulgado o tipo de arma usada, mas os ferimentos foram tão sérios que os veterinários não tiveram opção a não ser retirar a asa do animal.

Segundo Billy Elliott, um dos especialistas que cuidaram do pato, a cirurgia foi incomum, mas Charlie não parece que vai encontrar dificuldades para sobreviver sem o membro. “Nós não teríamos feito o procedimento com um pato selvagem, porque ele não teria condições de sobreviver sozinho na natureza”, afirma Elliott. “Charlie parece feliz, conseguimos dar uma nova chance a ele. E agora, ele é quase uma celebridade!”, completa.

Fonte: Globo Rural

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo