Cão sumido há 25 dias escapa da toca onde tinha ficado preso

           

Os donos de Jake, um cão da raça Jackie Russel Terrier de 6 anos, já tinham feito uma campanha por Haverfordwest, no Reino Unido, pedindo a todos os conhecidos que ajudassem a encontrá-lo, quando, 25 dias depois ele reapareceu. Bem mais magro, Jake conseguiu deixar a toca de coelho, onde ficou preso quando tentava caçar os animais.

Segundo contou Jill Thomas ao jornal Telegraph, seu marido andava com o cachorro quando ele desapareceu, próximo a tocas de coelhos. Rick procurou Jake por todos os lados, mas não o encontrou e teve que voltar para casa sem ele.

O casal espalhou cartazes com fotos do cão por todos os lados, mas, cerca de três semanas depois, já tinha perdido a esperança de reencontrá-lo. Uma ligação vinda de uma fazenda próxima, onde as crianças tinham ouvido falar na história, devolveu a alegria ao casal.

Jake foi encontrado a apenas 500 m do local onde desapareceu. O veterinário que o atendeu acredita que ele tenha permanecido preso na toca sem alimento durante todo o tempo, até ficar magro o suficiente para conseguir sair.

O estado do cão era tão grave que ele sequer tinha saliva para lamber seus donos no reencontro. Jake perdeu um quarto de seu peso, o equivalente a aproximadamente 2 kg. O veterinário chegou a alertar os Thomas que ele podia não sobreviver, mas, aos poucos, Jake vem se recuperando e desfrutando as vantagens de ter se tornado uma celebridade local. São muitas as cartas e ossos suculentos enviados ao “sobrevivente”.

Fonte: Terra

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com