EnglishEspañolPortuguês

Cão sumido há 25 dias escapa da toca onde tinha ficado preso

27 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Os donos de Jake, um cão da raça Jackie Russel Terrier de 6 anos, já tinham feito uma campanha por Haverfordwest, no Reino Unido, pedindo a todos os conhecidos que ajudassem a encontrá-lo, quando, 25 dias depois ele reapareceu. Bem mais magro, Jake conseguiu deixar a toca de coelho, onde ficou preso quando tentava caçar os animais.

Segundo contou Jill Thomas ao jornal Telegraph, seu marido andava com o cachorro quando ele desapareceu, próximo a tocas de coelhos. Rick procurou Jake por todos os lados, mas não o encontrou e teve que voltar para casa sem ele.

O casal espalhou cartazes com fotos do cão por todos os lados, mas, cerca de três semanas depois, já tinha perdido a esperança de reencontrá-lo. Uma ligação vinda de uma fazenda próxima, onde as crianças tinham ouvido falar na história, devolveu a alegria ao casal.

Jake foi encontrado a apenas 500 m do local onde desapareceu. O veterinário que o atendeu acredita que ele tenha permanecido preso na toca sem alimento durante todo o tempo, até ficar magro o suficiente para conseguir sair.

O estado do cão era tão grave que ele sequer tinha saliva para lamber seus donos no reencontro. Jake perdeu um quarto de seu peso, o equivalente a aproximadamente 2 kg. O veterinário chegou a alertar os Thomas que ele podia não sobreviver, mas, aos poucos, Jake vem se recuperando e desfrutando as vantagens de ter se tornado uma celebridade local. São muitas as cartas e ossos suculentos enviados ao “sobrevivente”.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo