Cidade se mobiliza para encontrar vaca que caiu em rio no Piauí

           

Segundo o vaqueiro Zé Augusto, morador de uma fazenda no local, o incidente se deu quando o animal estava à beira da estrada PI 130 (que liga Palmeirais a Teresina) e de repente se assustou com algum barulho, desequilibrou-se e caiu nas águas do Parnaíba, que fica às margens da rodovia.
“Quando o animal caiu no rio pensei que ainda fosse retornar, mas foi logo foi arrastado pela força das águas. Ainda tentamos fazer alguma coisa, percorremos a pé um trecho para ver se a vaca conseguia se salvar, infelizmente sumiu na correnteza, falou com tristeza o vaqueiro.
O animal que está sendo chamado de ‘vaca nadadeira’ ou ‘vaca olímpica’ foi avistado ainda nesta quinta-feira (07) pelos moradores da cidade de Parnarama há cerca de 6 km do local do desaparecimento. Ela foi vista passando no rio Parnaíba descendo rumo a Teresina, disse Zé Augusto.
A vaca é considerada uma boa nadadora e por isso, acredita-se que ainda esteja viva. O seu “dono”, conhecido como Zé Tucun espera que o animal não tenha se afogado.
Uma grande mobilização está sendo feita desde de ontem na região para localizar o paradeiro da ‘vaca olímpica’. A história é o assunto principal nas rodas de conversas do município.
Fonte: TV Canal13

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo