Aves disputam título de símbolo de cidade catarinense

           

Quatro aves estão na disputa para se tornar a ave símbolo de Indaial (SC). Os moradores da cidade têm até dia 20 de maio para escolher entre saíra-de-sete-cores, o gavião-carijó, o pica-pau-benedito e o tucano-de-bico-verde.
A intenção de promover a eleição é despertar o interesse da população pelas aves que habitam a cidade, como explica Maicon Mohr, presidente do Clube de Observadores de Aves do Vale Europeu (Coave).
“Buscamos espécies que tivessem relevância para o município. As cores das aves, nome, referência ao índio carijó, a forma de alimentação. Tudo foi considerado”, diz Mohr.
A votação pode ser feita pela internet ou em uma das 24 urnas espalhadas pela cidade em escolas, supermercados, na prefeitura em escolas, supermercados, na prefeitura e no Centro Universitário Leonardo Da Vinci.
Fonte: G1

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo