EnglishEspañolPortuguês

O cultivo pacífico da terra

4 de abril de 2009
3 min. de leitura
A-
A+
Vida Universal

Na Alemanha existe uma religião chamada Vida Universal, que possui um interessante trabalho de proteção aos animais e de agricultura orgânica.  Eles têm uma fazenda onde abrigam animais e fazem produtos como pães, doces, verduras e legumes orgânicos.

Segundo sua filosofia, acreditam que Jesus falou muito sobre a compaixão com os animais, mas que suas palavras se perderam diante das inúmeras traduções e livres interpretações que a Bíblia sofreu ao longo dos anos.

Na realidade, eles acreditam na religião interior, sem a necessidade de templos. Para eles, o nosso corpo e espírito são o templo de Deus e nossas atitudes devem ser respeitosas com relação à vida, e matar animais fere o mandamento “não matarás”.

Tudo tão claramente óbvio, se a humanidade seguisse realmente o que pregam as religiões.

A Alemanha, que sempre foi exemplo em desenvolvimento ambiental, com ótimos projetos, sempre conhecida por suas ruas extremamente limpas e pela educação do povo; só poderia ter essa religião interessada em incluir os animais na esfera de consideração, coisa que raras religiões podem sequer pensar em fazer. É estranho que no paraíso que existe em alguns livros sagrados, apenas o Humano merece redenção e tem alma, sendo que a lógica nos mostra que, se existe qualquer coisa além do que podemos mensurar, com certeza nossos companheiros de jornada merecem também ser considerados, pois têm sentimentos e vida única como nós temos.

No seu site, há diversos materiais de divulgação gratuita e muitos textos interessantes, que mais parecem terem saído dos sites de ativismo do que de um material religioso.

É um sinal de que as coisas se transformam no campo da religião também.  A Vida Universal conta com uma profetisa chamada Gabriele, que escreve belos textos denunciando a crueldade com os animais e mostrando que não pode haver espiritualidade e barbárie ao mesmo tempo.

Estamos presenciando uma época que algumas religiões têm se aproximado de conceitos mais modernos e acompanhado a evolução do pensamento humano.  Nas revistas de Gabriele, podemos ler sobre a força de pensar coisas positivas, o poder da atitude e até sobre as descobertas da Física Quântica que têm servido de “pano pra manga” para muitas interpretações.

De qualquer forma, eles acreditam que somente sendo veganos estaremos livres de causar sofrimento e isto é um  meio de alcançar uma espiritualidade elevada. Pois muitas pessoas dizem ser de determinada religião, mas suas atitudes no geral não condizem com nada do que lêem em seus encontros espirituais. Assim, existem religiões famosas que pregam o vegetarianismo  por uma ou outra razão, mas os seus membros “esquecem” disso ou encontram justificativas para seus  comportamentos.

A espiritualidade existe em nossa organização mental,  independentemente de acreditarmos em algo ou não, de termos uma religião ou não.  Faz parte do comportamento humano a dimensão espiritual, por isso é importante o trabalho dessa religião. Ela tenta mostrar à humanidade as crueldades cometidas contra os animais que atrasam nosso desenvolvimento moral e espiritual.  É mais uma aliada na nossa luta para ampliar a moralidade humana e incluir o respeito aos animais.

Quem quiser conhecer, pode entrar no site:

www.LebeGesund.de

www.salvavidanimal.org

www.universelles-leben.org/portugues/

No Brasil contato pelo e-mail: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo