EnglishEspañolPortuguês

Jacaré-de-papo-amarelo é capturado em quintal

3 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Um jacaré da espécie papo-amarelo foi resgatado ontem pela Polícia Militar de Meio Ambiente de Uberlândia. O aposentado Marcos Wesley, morador de uma chácara no bairro Morada Nova, limpava o quintal da propriedade quando encontrou o animal no meio de um matagal próximo a uma poça d’água. O jacaré é um filhote e tem aproximadamente 60 centímetros.
Depois de capturado, o animal foi entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Antes de ser solto, o jacaré ficará no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia por 40 dias, para ser monitorado, e passará por uma série de exames. Após a quarentena, será devolvido para o Ibama para então ser solto.
Segundo o sargento Júlio César de Souza, da Polícia Militar de Meio Ambiente de Uberlândia, jacarés não são comuns na área em que ele foi encontrado, pois não se trata do seu habitat. Ele acredita que o animal tenha sido solto por algum morador da cidade. “Hoje é muito comum as pessoas comprarem animais exóticos pela internet. Enquanto os bichos estão pequenos as pessoas tratam deles, mas depois que crescem ela soltam em locais inapropriados”, afirmou.
Quem adquiriu algum animal e deseja se desfazer dele, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Uberlândia recomenda à população que procure a unidade do Ibama na cidade para entregar o bicho, evitando que algum acidente aconteça.
Fonte: Correio de Uberlândia

Você viu?

Ir para o topo