EnglishEspañolPortuguês

Abrigo vende animais abandonados para pesquisas em laboratórios

7 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Foto: Reprodução/Change.org

Quando Gayle Nielsen entregou  seu cão ao abrigo no norte de Utah  (NUVAS), esperava que Sheena encontrasse uma casa melhor. Gayle queria ter certeza de que Sheena encontraria uma casa, então acompanhava a situação regularmente. Ao invés de encontrar uma nova casa, no entanto, Gayle descobriu que o abrigo havia vendido Sheena para o laboratório da Universidade de Utah.

Segundo informações da Animals Change, infelizmente, a venda de Sheena não é um incidente isolado. A NUVAS continua a vender animais à Universidade para experimentação. NUVAS é o único abrigo de animais em Utah que continua com essa prática horrível. Foi relatado que: “os cães recém-comprados de um abrigo de animais tinham furos em seu peito e pescoço e marca-passos implantados em seus corações, a fim de induzir a batimentos cardíacos irregulares, os cães foram sacrificados e dissecados.”

Nationwide, Connecticut, Delaware, no Havaí, Illinois, Maine, Maryland, Massachusetts, New Hampshire, Nova Jersey, Nova York, Pensilvânia, Rhode Island, Vermont, Virgínia Ocidental e o distrito de Columbia possuem leis que proíbem abrigos de fornecer animais para pesquisa.

Mas até o início de 2010, Utah manteve uma lei arcaica que determinou que abrigos de animais abandonados poderiam fornecer animais “indesejados” para pesquisa. A nova lei, HB 107, diz que é discricionária e não obrigatória para abrigos públicos de Utah. NUVAS é o único abrigo no estado que continua a vender os seus cães e gatos para pesquisas.

Organizações como a Dying to Learn e American Anti-Vivisection Society, estão trabalhando para acabar com o uso de animais para pesquisa. Dying to Learn divulgou recentemente um relatório completo detalhando que universidades usam animais de companhia para a experimentação e de onde se obtêm os animais.

Sheena teve sorte. Gayle – com a ajuda da PETA – foi capaz de salvá-la da universidade antes que ela fosse vítima de experimentação. Mas já é hora da NUVAS acabar com essa prática arcaica e cruel de vender animais para experimentação.

Assine aqui a petição, deixando a sua mensagem para a Norte Utah Valley Animal Shelter: Pare com a terrível prática de venda de cães e gatos para experimentação.

Nota da Redação: Não podemos descartar aqueles que dariam a própria vida para nos salvar. Toda adoção deve ser feita com responsabilidade e respeito, devolver um animal é uma violência que pode gerar traumas muitas vezes irreversíveis em sua vida. Este caso serve de alerta para quem ainda acha que o melhor lugar para o seu animal que já “não serve mais” é um abrigo de animais.

Você viu?

Ir para o topo