EnglishEspañolPortuguês

VONTADE DE VIVER

Touro foge de fazenda e percorre ruas em busca de liberdade

27 de julho de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Um touro jovem fugiu de uma fazenda e correu vários dias pelas ruas de Long Island. Uma megaoperação que inclui helicópteros e drones tenta localizá-lo para recapturá-lo e levá-los de volta para a fazenda. Diversos moradores viram o touro e afirmam que ele é dócil e calmo. Apelidado de Barney, ele foi visto caminhando por campos, estradas e jardins.

Até mesmo uma armadilha com a mesma ração que o touro comia na fazenda foi usada para tentar aprisioná-lo, mas sem sucesso. Uma organização em defesa dos direitos animais, Strong Island Animal Rescue, está acompanhando as buscas e intercedendo junto ao fazendeiro para que o animal seja encaminhado para um santuário logo após o resgate.

Frankie Floridia, porta-voz da organização, teme que Barney seja vítima de um acidente ou da maldade humana. “Não tenho medo dele ser agressivo com os humanos. Ele não tem chifre, não é um animal agressivo. Acho que ele vai ver gente e vai fugir. Só estou com medo, com a cor da pelagem dele, ele tá vai vagar em uma estrada no escuro e algum motorista não o verá”, disse.

Torcemos para que o touro tenha sua busca pela liberdade reconhecida e seja enviado para um santuário, poderá viver em segurança para o resto de sua vida.

    Você viu?

    Ir para o topo