EnglishEspañolPortuguês

CAUSA DESCONHECIDA

Guarda-vidas encontram tartaruga morta em Niterói (RJ)

14 de julho de 2021
Kauana Kempner Diogo I Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Portal Plantão Enfoco

Uma tartaruga-marinha da espécie verde (Chelonia mydas) foi encontrada sem vida por um guarda-vida na praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói.

De acordo com informações do portal Plantão Enfoco, o animal foi encontrado pelo soldado Santana, de 27 anos. Ele acredita que a tartaruga tenha aparecido na praia à noite. Ele também completou dizendo que informou à Guarda Municipal de Niterói, que esteve no local e acionou os órgãos responsáveis.

Segundo a bióloga marinha Beatriz Gomes, a espécie é bem comum na região. Não informações sobre a causa da morte, mas geralmente as principais causas são: captura acidental na pesca, ingestão de lixo, ou até mesmo colisão com embarcações. A especialista faz parte do projeto Aruanã, que monitora tartarugas marinhas da Baía de Guanabara e adjacências.

A Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói informou que o animal foi recolhido e encaminhado para o Instituto Econsevation de animais marinhos para análise.

“Em casos como esses, tanto a Coordenadoria como órgãos de proteção aos animais marinhos podem fazer o resgate ou recolhimento do animal e levar para análise. A equipe da Guarda pode ser acionada através do telefone 153, do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP)”, informou o Executivo em nota.

Você viu?

Ir para o topo