EnglishEspañolPortuguês

FIM DO SOFRIMENTO

Cachorro maltratado que mal conseguia caminhar renasce após resgate

Simon viveu dias difíceis ao lado de seus antigos tutores, que o negligenciaram e maltrataram, mas teve a vida transformada após ser encontrado por uma ONG de proteção animal

11 de julho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Simon, um cachorro de 11 anos da raça shih tzu, mal conseguia caminhar quando foi resgatado. Os maus-tratos aos quais foi submetido deixaram seu pelo completamente emaranhado, o que atrapalhava seus movimentos. Ele também estava magro e tinha o corpo tomado por pulgas.

O estado em que foi encontrado é reflexo de anos sendo maltratado por sua antiga família. Esse sofrimento, porém, ficou no passado no dia 14 de junho, quando ele foi resgatado pelo Kansas City Pet Project, uma entidade de proteção animal localizada no Missouri, nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução

Em entrevista à mídia local, o KC Pet Project disse que o caso de Simon foi um dos mais complicados já vistos pela equipe do abrigo. Para tosá-lo, mais de duas horas foram necessárias, tamanho era o descaso da antiga família com seus pelos, que não recebiam cuidados. Após a tosa, mais de 3 quilos de pelo foram retirados, trazendo alívio para o cão.

Atualmente, Simon segue em tratamento enquanto se recupera dos anos de maus-tratos. “Uma coisa que sabemos com certeza é que a vida está prestes a ficar muito melhor para este animal”, disse o KC Pet Project.

A história comovente do cachorro foi divulgada nas redes sociais e viralizou, levando centenas de pessoas a se emocionar com o sofrimento e com o renascimento de Simon.

    Você viu?

    Ir para o topo