EnglishEspañolPortuguês

SOFRIMENTO

Ratos machos são forçados a engravidar e dar à luz em experimento

20 de junho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Freepik

Cientistas chineses forçaram ratos machos a dar à luz de acordo com o The Sun no que está sendo apelidado de um experimento do “estilo Frankenstein”.

Para realizar o experimento, um rato macho e fêmea foram presos por pele e compartilhamento de sangue. Em seguida, um útero foi transplantado em um rato macho e, em seguida, os embriões foram implantados em cada rato macho e fêmea. Os cientistas então realizaram uma cesariana nos ratos e, em seguida, realizaram a cirurgia de “separação” e descobriram que todos os machos sobreviveram por três meses.

No artigo da pesquisa, a equipe escreveu: “Pela primeira vez, um modelo animal mamífero de gravidez masculina foi construído por nós. Nossa pesquisa revela a possibilidade de desenvolvimento embrionário normal em animais machos mamíferos, e pode ter um impacto profundo na pesquisa da biologia reprodutiva”.

Ativistas em defesa dos direitos animais, incluindo a organização PETA, se manifestaram contra o estudo. A responsável pelo setor científico da PETA, Emily McIvor disse ao Mail Online:  “Neste estudo vil, depois de ser castrado e forçosamente unido a uma rata, ratos machos foram abertos e implantados com um útero e embriões foram inseridos neles, tudo para estabelecer se eles pudessem produzir jovens com ‘sucesso’. Esses experimentos chocantes são movidos apenas pela curiosidade e não fazem nada para aumentar nossa compreensão do sistema reprodutivo humano. Os animais merecem ser respeitados e deixados em paz, não criados em laboratórios, experimentados e tratados como objetos descartáveis. ”

Os testes em animais são uma parte inútil e antiética da pesquisa científica. Os testes são considerados ineficazes, pois 95% das drogas que passam em testes em animais falham em humanos. Numerosas empresas estão se levantando contra os testes em animais e recentemente o USDA decidiu eliminar alguns testes em mamíferos até 2025, mas há mais a ser feito e é hora de os países banirem completamente a experimentação em animais, pois ela prejudica os humanos também.

 

Você viu?

Ir para o topo