EnglishEspañolPortuguês

TORTURA

Beagles têm as cordas vocais removidas para testes laboratoriais

20 de junho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
TONG4130 | Shutterstock

O termo “animais de laboratório” frequentemente evoca imagens de coelhos, camundongos ou ratos brancos. Embora a maioria das pessoas possa não saber as especificações para que os animais são usados ​​em experimentos, elas se sentem confortáveis ​​em saber que esses roedores estão sujeitos à morte em um laboratório.

Bem, nós poderíamos apenas desejar que esses animais tivessem apenas a tarefa de completar labirintos em troca de queijo, mas infelizmente esse não é o caso. Todos os anos, há mais de 100 milhões de animais submetidos a dolorosos testes cosméticos e farmacêuticos nos Estados Unidos. Se isso foi um choque, e se disséssemos que uma parte desses animais não são ratos ou coelhos, mas cães? Muito louco, certo?

Bem, infelizmente, isso é realidade. De acordo com a American Anti-Vivisection Society, entre 70.000 e 75.000 cães são usados ​​para pesquisas nos Estados Unidos a cada ano. A maioria deles são beagles. Normalmente pensamos nos cães como companheiros amados e até mesmo como membros da família, não como “cobaias”, mas mesmo assim esses animais são usados ​​para testes farmacêuticos.

Beagles são os favoritos das instalações de teste por sua natureza dócil e confiante. Os pesquisadores costumam remover as cordas vocais dos cães para evitar que os animais latem. Apesar de sua natureza amorosa e confiante, os beagles são tratados como pouco mais do que mercadorias, relegados a uma gaiola de concreto.

Foto: Reprodução | Facebook

É um pouco difícil imaginar que alguém pudesse tratar um cachorro assim, não é? Mas então, novamente, por que aceitamos ratos e coelhos sendo usados ​​para testes, mas sentimos repulsa por isso? O fato é que os consumidores estão completamente protegidos do que precisa acontecer para tornar possíveis muitos dos produtos que compram.

Afinal, se eles realmente soubessem que os coelhos estão sendo mantidos em cadeias rígidas para que ácidos corrosivos caiam em seus olhos ou os ratos foram alimentados à força com produtos químicos para ver o limite de toxicidade, apoiaríamos qualquer teste em animais? Provavelmente não. Adicione o fato de que os testes em animais provaram ser altamente ineficazes e imprecisos, e isso parece uma tortura cruel e incomum.

Felizmente, todos nós podemos ajudar a criar um mundo melhor para os animais, educando-nos sobre as questões e votando por uma ciência mais avançada e humana com nosso dinheiro. Existem tecnologias alternativas e muitas empresas decidiram remover os animais de seu processo de teste.

Como consumidores, podemos trabalhar para acabar com essa prática cruel procurando produtos que tenham o rótulo “livre de crueldade”, o que significa que os produtos foram feitos sem o uso de testes em animais. Quanto mais interesse os consumidores demonstram por produtos sem crueldade, mais provável é que as marcas e empresas optem por criar itens que não envolvam essa prática ultrapassada.

Você também pode apoiar o Beagle Freedom Project, uma organização que trabalha para reformar a legislação de testes e realocar animais após o término dos testes de laboratório. Nenhum animal deveria sofrer quando temos todas as ferramentas para fazer melhor.

Você viu?

Ir para o topo