SOFRIMENTO            

Bois fogem após sobreviverem a acidente e um deles é puxado pelo rabo na Bolívia

Assustados e estressados, os bois tentavam fugir das mãos daqueles que os exploravam para consumo humano            
Foto: Reprodução/YouTube

Cerca de 17 bois sobreviveram a um acidente envolvendo o caminhão que os transportava para o matadouro na Bolívia e fugiram, em desespero, após a carreta tombar. Na última semana, os animais foram vistos em ruas da cidade de Santa Cruz.

Assustados e estressados, eles tentavam fugir das mãos daqueles que os exploravam para consumo humano. No entanto, antes que pudessem tentar viver em paz longe do sofrimento, foram capturados.

Imagens feitas durante a fuga dos animais e as tentativas de resgate mostram bois correndo e um deles sendo amarrado e puxado pelo rabo. Por terem terminações nervosas na cauda, esses animais sentem dor ao serem puxados dessa forma. Além disso, nesse caso, os bois também foram submetidos a sofrimento psicológico por conta do estresse que viveram. As informações são do RedUno e da UnoTV.

Após o acidente, a empresa responsável pelo caminhão foi multada e o motorista foi acusado de promover direção perigosa e causar lesão corporal culposa em quatro pessoas que ficaram feridas. Não foi mencionada nenhuma punição relacionada ao sofrimento imposto aos bois.

Embora o destino dos bois não tenham sido divulgado, é sabido que animais explorados para consumo humano são levados ao matadouro após sobreviverem a acidentes, seja imediatamente após carretar tombarem ou posteriormente.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo