Cão shih tzu morre devido a calor em pet shop, no Reino Unido

           

Uma família britânica está desolada com a morte de seu bichinho de estimação. O falecimento ocorreu por acidente na pet shop onde o animal foi deixado para um banho e tosa. Daisy, um cão da raça Shih tzu, não suportou o calor excessivo quando foi colocada em uma cabine para a secagem de seus pelos.

foto ilustrativa de um cao da mesma raça de Daisy
Foto ilustrativa de um cão da mesma raça de Daisy (Reprodução/Daily Mail)

Segundo o site do jornal Daily Mail, Travis Meltn, de 15 anos, deixou sua cadela na pet shop e quando retornou, cerca de 90 minutos depois, foi informado que Daisy havia morrido. Após a notícia, o adolescente ficou em choque e mal conseguiu ligar para os pais para contar o acontecido.

O acidente ocorreu em uma das famosas lojas da rede Pet at Home, em Sheffield, no condado de Yorkshire, no Reino Unido. Em entrevista à publicação, Sarah Meltn, mãe do garoto, contou que um dos funcionários teria colocado a cadela na máquina secadora e pediu para que duas outras pessoas ficassem de olho no animal enquanto ele sairia para o almoço.

Foto do local onde morreu a cadela, logo após o procedimento de secagem dos pelos (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Foto do local onde morreu a cadela, logo após o procedimento de secagem dos pelos (Foto: Reprodução/Daily Mail)

“Ela estava completamente em estado de choque quando eu vi seu corpinho. Ela sofreu muito e literalmente esteve no inferno antes de morrer”, declarou a britânica, que acredita que nenhum funcionário cuidou de sua pequena. Isso porque se alguém estivesse vigiando a cadela, ele perceberia o desespero de Daisy.

Foi constatado que o cãozinho faleceu engasgado com seu próprio vômito e, em breve, será cremado pela família. Dois funcionários da Pet at Home foram suspensos e um inquérito foi instaurado. Um porta-voz da empresa também enviou um comunicado dando as condolências para a família em luto.

Com informações do Pet Mag

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo